Dias felizes são os dias que simplesmente estamos bem com nós mesmos. E essa é a grande dificuldade da vida, pois nem sempre estamos alinhados e felizes com nossa vida, nossas escolhas e principalmente com aquilo que somos. Nessas horas percebemos que nada nos conforta, ou seja, podemos estar com as melhores pessoas, nos mais interessantes grupos, na mais badalada festa ou no melhor emprego e ainda assim, não conseguimos nos sentir realizados. Porque na vida aquilo que é bom para outra pessoa, nem sempre é bom pra você.
Se você com essa idade ainda não aprendeu a se respeitar, isso quer dizer que está fazendo coisas erradas há um bom tempo.
Acredite, você pode comprar aquela roupa maravilhosa na melhor grife, estar nos lugares mais legais e diferentes, ter pessoas maravilhosas ao seu lado, mas para sentir o sabor dessas coisas boas precisa gostar de si e estar bem consigo mesmo.
Mas esse estar bem, nem sempre agrada as pessoas, pois vivemos em uma sociedade padronizada e o melhor para um é o que é melhor para todos.
As suas escolhas devem ser baseadas em coisas que sejam importantes para você.
De qualquer forma, será melhor e mais verdadeiro que as pessoas saibam o que você é do que ficar mascarando e vivendo padrões que jamais te fazem felizes.
Por estes dias, escutei de uma pessoa aqui em Nova York, de onde escrevo este texto, o ser humano é adaptável. É verdade, mas isso não quer dizer que o ser humano é mais bem resolvido e, portanto, sente-se mais realizado.
Ao contrário, isso pode dizer muito sobre o ser humano no sentido de que mesmo não sentindo-se feliz, permanece e se adapta as diversas situações da vida.
Se adaptar, se conformar é sinônimo de não ser feliz. A situação já diz, se conformar é sinônimo de sujeitar-se, ajustar-se, tornar próprio algo que é do outro, por exemplo, as escolhas.
Neste novo ano, aproveite para fazer uma reavaliação da sua vida e perceba se você está fazendo a sua história no sentido de viver as suas escolhas, ou se simplesmente você está acomodado e vivendo as opções de outras pessoas.
Ser feliz, estar feliz, essas idéias tão amplas e aparentemente tão vagas, só passam a ter sentido, quando realmente você olha para os lados e percebe que boa parte do que você faz, não tem a ver com você e nesse momento, algo bem interno e quase mágico, como uma intuição, diz o que fazer e nem sempre você escuta. Mas, profundamente em sua alma você sente o que te faz feliz, só não tem coragem de agir, de ir atrás, se confundindo ou distorcendo a realidade de forma que se force novamente a se acomodar.
Dias felizes acontecem quando você descobre o que realmente quer e que dependa de você e então vai atrás e realiza.
Dias felizes são dias onde não existe mais sujeição e sim valorização ao que você é e quer.
Espero que um dia você sinta-se assim, e neste dia pode gritar para o mundo, eu estou feliz!