fbpx

Artigos

Mulher – a junção de todas as deusas

Mulher
Um ser divino, um ser arquetípico, a junção de todas as deusas:

Atena que representa a sabedoria e a astúcia. As mulheres de Atena são bastante inteligentes, racionais e dedicam boa parte de suas vidas ao trabalho e ao desenvolvimento intelectual. Elas também costumam dar bastante atenção à justiça social e à política, e têm grandes chances de assumirem cargos de chefia e/ou liderança.

Afrodite, o amor e a beleza.
As mulheres de Afrodite, portanto, adoram se apaixonar e vivem intensamente cada relacionamento. Elas têm uma grande tendência a decepções amorosas e intrigas românticas, principalmente porque costumam não medir as consequências de suas atitudes quando estão encantadas por alguém.

Perséfone, que representa as mulheres do mundo espiritual, voltadas às questões internas do ser humano.
As mulheres de Perséfone são ligadas com a espiritualidade e têm a tendência de serem sensitivas e mediúnicas. Elas costumam ser mais introspectivas e valorizar a reflexão e a observação

Artemis, a liberdade e a natureza e rege as mulheres livres e aventureiras.
São as mulheres que mais seguem seus instintos e desejos, principalmente porque não costumam dar importância para o que os outros pensam sobre elas. Essas mulheres normalmente não têm medos de desafios, e por isso gostam de esportes e são extremamente independentes. Elas também costumam ser adeptas de estilos de vida alternativos e se engajar em campanhas feministas.

Deméter representa, a mãe da terra. Sāo verdadeiras mãezonas que adoram cuidar dos filhos, da família e dos amigos.
Essas mulheres costumam se sentir completas e felizes com os afazeres domésticos e com a participação integral na criação dos filhos. Elas também costumam ser superprotetoras e têm um apego aos animais, plantas e pessoas necessitadas.

Hera, que é, por natureza, controladora e centralizadora. As mulheres regidas por esta Deusa costumam ser ótimas para organizar tudo ao seu redor. Elas também são muito ligadas com a família e ao casamento. E, por isso, sabem lidar muito bem com os afazeres domésticos e a carreira profissional.

Héstia, não aceitou casar, e nesse sentido, possui um sentimento de integridade em si como mulher. Héstia, no entanto, não valoriza o poder, destacando pelo sua calma e paciência.
As mulheres como Héstia possuem mais amigas do que amigos, se interessando por assuntos mais profundos e intelectuais.

Temos todas elas, como arquétipos de tudo que o feminino viveu até hoje!
O que nos faz ser mais uma do que outra, são nossas escolhas, nosso livre-arbítrio e a possibilidade de sermos o que quisermos ser!

Feliz dia das mulheres!!!

Compartilhe este texto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Marilena Borges

Graduada em Psicologia com especialização em Psicologia Clínica e Mestre em Filosofia. Sócia e diretora do ESEDES.

Últimos artigos

Rolar para cima